POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES
A Topkeg Embalagens Plásticas produz barris de alta qualidade, descartáveis (monouso) 100% recicláveis. Garantindo segurança e sustentabilidade para o envase da sua cerveja estabelecemos a política de Troca e Devolução, em consonância com a política Nacional de Relação de Consumo/Código de Defesa do Consumidor.
DEFEITO NO PRODUTO:
1 – O consumidor deve analisar o produto no ato de sua entrega, e;
1.1 – No caso de o consumidor constatar defeito no produto, deve imediatamente informar ao entregador que anotará (recebimento com ressalvas), e, se optar pela devolução;
a) Na Nota Fiscal de devolução ao produto, relate, no verso da DANFE, o motivo da devolução.
1.2 – Orientações para troca e devolução no item 6.0, 6.1, 6.2, 6.3, 6.4 e 6.5.
2 – O produto é defeituoso quando não oferece a segurança que dele legitimamente se espera, levando-se em consideração as circunstâncias relevantes, entre as quais:
a) (Des)acordo com a sua apresentação;
b) O uso e os riscos que razoavelmente dele se esperam;
c) A época em que foi colocado em circulação (validade) 06 meses após pressurização.
d) o produto for fornecido sem identificação clara do seu fabricante, produtor, construtor ou importador;
e) não conservar adequadamente os produtos perecíveis.
3 – O produto não é considerado defeituoso pelo fato de outro de melhor qualidade ter sido colocado no mercado.
4 – O fabricante, o construtor, o produtor ou importador não será responsabilizado quando provar:
a) que não colocou o produto no mercado;
b) que, embora haja colocado o produto no mercado, o defeito inexiste; c) a culpa exclusiva do consumidor ou de terceiro.
DA RESPONSABILIDADE POR DEFEITO DO PRODUTO:
5 – Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com a indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor solicitar a substituição das partes viciadas.CASO DE DEVOLUÇÃO:
6 – Prevê o artigo 49 do Código de defesa do Consumidor:
Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.6.1 – Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser feitas no prazo de até 7 (sete) dias da assinatura do contrato ou recebimento do produto, e devem ser comunicadas ao nosso setor de atendimento pelo Whatsapp ou pelo e-mail comercial@topkeg.com.br.Os valores serão devolvidos apenas após a efetiva devolução do material, e, após avaliação do produto, que deve estar em idênticas condições de quando recebido pelo consumidor e constatado pela nota de recebimento.6.2 – Na abertura de chamados para problemas de fabricação, o cliente após comunicar a TopKeg deverá enviar os produtos por NF de devolução arcando com custos de transporte, e assim acontecer avaliação da equipe técnica Topkeg.Após avaliação (em um prazo 48 horas uteis), constando falha de fabricação abre-se protocolo de devolução dos valores de frete e barris variados. A devolução ocorrerá em “VALE” para retirada em produtos.6.3 – Caso não seja constado falha nos componentes o cliente arcará por eventuais custos com transportadoras.6.4 – Caso se identifique o mau uso, não será procedente a devolução dos barris e assim finalizada a ficha técnica e processo de indenização.
7 – A devolução da mercadoria deve ser feita no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega.a) Nesse período, se o produto apresentar defeito, ou o mesmo não estiver dentro das especificações, comunique nosso SAC pelo e- mail comercial@topkeg.com.br e solicite a troca.7.1 – Em caso de desistência da compra após a emissão da nota fiscal, recuse a entrega do produto. Após o retorno da mercadoria a fábrica, e sua análise, processaremos a restituição do valor total pago pela compra.CONDIÇÕES PARA TROCA:
8 – O produto deverá ser encaminhado em sua caixa original, sem indícios de uso, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), e, não esqueça de consultar a transportadora que deverá ser utilizada.8.1 – O produto será coletado pela transportadora em data combinada, no mesmo local de entrega.8.2 – É fundamental seguir as instruções:
a) acondicione o produto em sua embalagem original;
b) Junto a Nota Fiscal de devolução ao produto e relate, no verso da DANFE, o motivo da devolução.RESTITUIÇÃO DO VALOR PAGO:
9 – Conforme estabelece o artigo 18 paragrafo 1o do Código de defesa do Consumidor, terá direito ao ressarcimento do valor o consumidor que, tendo efetuado a reclamação sobre defeito no produto, não tiver a substituição do mesmo ou da peça no prazo de 30 (trinta) dias.
a) o vale expira um ano após a data de recebimento;
B) o vale é identificado com os dados do(a) comprador(a), o que impede o uso por terceiros;c) se o valor do vale for menor que o da nova compra, você poderá pagar a diferença.d) se a compra foi paga integralmente com o vale a confirmação de pagamento ocorre em até 72 horas;e) O transporte da mercadoria contendo o vale troca será por conta do destinatário.DA DECADÊNCIA E DA PRESCRIÇÃO:
16 – O direito de reclamar pelos vícios aparentes ou de fácil constatação caduca em 7 (sete dias) a contar do recebimento da mercadoria.
ELEIÇÃO DE FORO:
17 – Em caso de judicialização, as partes elegem o foro da comarca de Araquari/SC, para dirimir dúvidas e reclamações.